Carta do Bolsa Família – Seu Cadastro foi Aprovado!

A carta do Bolsa Família confirma a aprovação do seu cadastro no programa. Saiba mais sobre a carta do Bolsa Família, quanto tempo ela demora para chegar e o que fazer caso não a receba.

O que é a Carta do Bolsa Família?

Após se cadastrar no programa Bolsa Família para receber o benefício, o cidadão entra em uma fila para esperar a carta do Bolsa Família. Trata-se de um documento enviado à família que foi aprovada no programa do Governo Federal.

Lembrando que para receber o benefício, a principal regra é que a renda mensal de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218. É preciso estar inscrito no Cadastro Único, com todos os dados atualizados!

Quanto tempo a carta demora para chegar?

O prazo para a aprovação no programa pode variar, mas geralmente ocorre em até 45 dias após o cadastro, como informa o Ministério da Cidadania, mas esse período pode sofrer variações.

Não recebi a Carta do Bolsa Família. E agora?

Caso o responsável pelo cadastro não receba a carta do Bolsa Família, deve procurar o CRAS ou ir até o setor responsável na prefeitura da cidade onde mora. Lembrando que a liberação do benefício não acontece de imediato após o cadastro!

Como saber se fui aprovada no Bolsa Família pelo CPF?

É possível saber se foi aprovada, também, pelo número de CPF, no Aplicativo do Cadastro Único disponível para Android e iPhone, ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania.

Além disso, você também pode fazer a consulta na Central de Atendimento da Caixa pelo telefone discando o número 111 ou ligando para o atendimento Caixa ao Cidadão.

Cartas Comerciais

Você pode gostar...