Recibo de Compra e venda de Terreno

Ao realizar determinada compra, o recibo é uma documentação essencial. Exemplo disso é o recibo de compra e venda de terreno, sobre o qual te explicamos abaixo para que não restem dúvidas sobre o seu uso e também sobre o que esse modelo precisa conter.

O que é um recibo de compra e venda de terreno?

Esse documento se refere a comprovação da relação de compra e venda de um terreno, sendo uma forma de provar a passagem de domínio acerca desse espaço para uma outra pessoa, transferindo inclusive o nome na escritura mediante o pagamento do valor descrito.

O que precisa conter um recibo de compra e venda de terreno?

Para que esse recibo possua a devida validade, é necessário que tenha a devida descrição de ambas as partes envolvidas na negociação, com dados como nome, CPF e endereço onde residem. Além disso, é preciso descrever as obrigações destinadas a cada parte nesse processo, como o pagamento correto por parte do comprador e a responsabilidade com as documentações destinadas ao antigo dono do local.

Modelo pronto

RECIBO DE COMPRA E VENDA             R$__________

________________________________________ (nome), portador do RG nº _________________ e CPF ___________________________, realizou o pagamento no valor de R$_____, ________________________ (valor por extenso) a _____________________________________ (nome), portador do RG nº _________________ e CPF ___________________________ referente a compra e venda de terreno endereçado em _________________________ (rua), __________________________ (bairro), ____ número, ______________________(cidade)-___(sigla do estado). Com isso, a possa do terreno é dada a ele, mas no caso de quitação a prazo a posse completa ficará dependendo do repasse do valor em tempo acordado.]

 

(Cidade), (data).

_____________________________
Assinatura do vendedor

_____________________________
Assinatura do comprador

Cartas Comerciais

Você pode gostar...