Carta de Autorização de Retirada para os Correios: Modelo para Editar!

A Carta de Autorização de Retirada para os Correios é útil e necessária quando você não está disponível para retirar suas encomendas pessoalmente. Neste post você vai saber mais sobre esse documento, por que ele é necessário, como fazê-lo e o que acontece se você não retirar a sua encomenda, além de conferir um modelo de autorização dos Correios para facilitar o processo!

O que é uma Carta de Autorização para os Correios?

Uma Carta de Autorização para os Correios é um documento escrito pelo destinatário de uma encomenda, permitindo que uma outra pessoa retire a encomenda em seu nome. Trata-se de um documento simples e fácil de fazer.

Por que uma Carta de Autorização é Necessária?

A política de segurança dos Correios exige a carta de autorização para que terceiros possam retirar encomendas de outra pessoa a fim de proteger a privacidade e garantir que as encomendas sejam entregues ou retiradas apenas por pessoas autorizadas.

A carta de autorização serve como prova de que o destinatário da encomenda concedeu permissão para outra pessoa retirá-la em seu nome.

Como Fazer uma Carta de Autorização para os Correios?

Fazer uma carta de autorização para os Correios é um processo simples. Siga as etapas:

  1. Informações do destinatário original: nome completo e número de RG;
  2. Informações do terceiro que irá retirar a encomenda: nome completo e RG;
  3. Código da encomenda;
  4. Local e Data;
  5. Assinatura.

O que Acontece se Eu Não For Pegar a Encomenda no Correio?

Caso você não efetue a retirada da encomenda nos Correios dentro do período estabelecido, geralmente após algumas tentativas de entrega, existe a possibilidade da sua encomenda ser devolvida ao remetente ou armazenada por um período determinado.

Após essa janela de tempo, a encomenda pode ser categorizada como extraviada. E você não quer isso, certo? Por isso, é crucial monitorar o status da entrega e tomar medidas imediatas caso não seja possível retirar a encomenda pessoalmente, fazendo, por exemplo, uma carta de autorização a terceiro para retirada de encomenda nos Correios!

Modelo de Autorização dos Correios

Aqui está um modelo básico de autorização dos Correios:

Carta De Autorização para Editar

Copie e cole o texto para imprimir e preencher a carta de autorização para retirada  por terceiro nos Correios. Não esqueça de editar a carta antes disso, incluindo o tamanho do título, que deve ser maior, e a centralização do texto :

AUTORIZAÇÃO

EU, ______________________________________________, PORTADOR DO RG Nº________________, AUTORIZO __________________________________________, PORTADOR DO RG Nº _______________, A RETIRAR O OBJETO SOB O CÓDIGO Nº __________________________, A MIM DESTINADO.

LOCAL E DATA

_________________________________, ____ DE _______________ DE ______.

____________________________

ASSINATURA

Modelos de Documentos

Você pode gostar...