Declaração de Comparecimento

Ao longo deste post veremos modelos de declaração de comparecimento que é um documento que indica usado para comprovar sua ausência e motivo de falta. A declaração não tem a mesma validade que um atestado completo, porque o emissor declara a data e o horário que a pessoa esteve naquele local.

Depois de ser preenchido é necessário a entrega do documento com as assinaturas oficiais no local a ser justificado. Aproveite os nossos modelos.

1. O que é uma declaração?

É um documento que indica que uma pessoa compareceu a um determinado local, em determinado horário ou durante um período de tempo.

2. Quando eu preciso apresentar uma declaração de comparecimento?

Quando é necessário se ausentar de atividades importantes como escola, trabalho e por isto é necessário a entrega de um documento que comprove o motivo da sua ausência.

📄 Dá uma Olhadinha em: Declaração de Endereço

3. Para que serve?

Serve para justificar em determinado dia e hora, que uma pessoa compareceu para se consultar ou realizar alguma atividade. É um documento que comprova o motivo da sua falta no dia correspondente. A declaração de comparecimento pode ser destinada á justificativas para abono no trabalho, escolas e etc.

4. Modelo de Declaração de Comparecimento (Geral)

Declaro, para fins ___________________________ (motivo), que o (a) Sr.(a)______________________________________, portador do CPF nº________, esteve presente no ____________(local), no dia __/__/__, durante o período das ____ ás ____ horas.

 

____________ (assinatura do responsável ou local de declaração)

5. Declaração de Comparecimento em Audiência

De acordo com o artigo 473, inciso VIII, da CLT, o empregado poderá faltar ao serviço sem prejuízo de seu salário quando tiver que comparecer a juízo, pelo tempo que for necessário. Um funcionário pode ser convocado para ser testemunha em uma audiência. Sendo assim, basta que o trabalhador providencie a declaração de comparecimento em audiência que deve ser devidamente assinada por uma autoridade que ateste sua presença.

📄 Veja Também Declaração de Bens

_________ (nome do órgão judicial)

Declaro para os devidos fins que o(a) Sr(a).________________ (nome), inscrito no CPF sob o nº___________ (informar) e no RG nº___________ (informar), compareceu à audiência realizada nos autos do processo nº____________ (informar), na condição de_____________ (testemunha ou parte), a qual estava designada para esta data __/__/__, às _____, tendo início às ___:___ e encerramento às ___:___.

________(localidade), ___ (dia) de ______(mês) de ____ (ano).

________(assinatura)
________(nome do responsável)
________(cargo)

Agora que viu os modelos de declaração de comparecimento que separamos para vocês, não deixe de ver Declaração de Residência para Terceiros e Modelo de Declaração de Renda!

Modelos de Documentos

Você pode gostar...