Declaração de Residência para Terceiros

A declaração de residênciapara terceiros é um documento para pessoa que não possui comprovantes em seu próprio nome (contas de água, luz, etc.) declarar morar em tal local. E como fazer essa declaração? Bom, para isso serão necessárias algumas informações como nome, nacionalidade, estado civil, número do RG e CPF e endereço atual do proprietário do imóvel (declarante).

Após o preenchimento é necessário que seja impressa e assinada pelo declarante e deve ter firma reconhecida em cartório. Esse documento serve também para comprovação de residência de um locatário. Normalmente quem mora de aluguel e não possui um contrato de locação, utiliza desse documento para fins de comprobatórios.

Confira abaixo o modelo geral de declaração de residência para terceiros, documento em que outro morador da residência declara que o interessado reside no mesmo endereço e também o modelo de declaração de residência para inquilino, que é uma declaração realizada pelo locador e utilizada para comprovação do endereço do inquilino.

😱😉 Veja Também: Modelo de Declaração de Renda

1. Modelo geral

Eu, _____________________ (nome do declarante), ________________ (nacionalidade), ____________(estado civil),____________ (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº ____________(informar) e no RG nº ____________(informar), declaro para os devidos fins, nos termos da Lei nº 7.115/1983, sob minha responsabilidade, que ____________(nome), ____________(nacionalidade), ____________(estado civil), ____________(profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº ____________(informar) e no RG nº ____________(informar), possui residência e domicílio à ____________(Rua/Avenida), nº ___(número) – ____________(bairro), Cep ____________(informar) na cidade de ____________(município) – __ (UF), onde também resido.

Por ser a expressão da verdade, firmo a presente para efeitos legais.

____________(município) – __(UF), __(dia) de ____________(mês) de ____(ano).

____________(assinatura)
______________(nome do declarante)

😱 😉Não Deixe de Conferir: Modelo de Declaração de Pobreza

2. Modelo para Inquilino

____________(nome do(a) locador(a)), ____________(nacionalidade), ____________(estado civil), ____________(profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº ____________(informar) e no RG nº ____________(informar), residente e domiciliado(a) à ____________(endereço), declaro para os devidos fins, sob as penas da lei, que ____________(nome do(a) inquilino(a)), ____________(nacionalidade), ____________(estado civil), ____________(profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº ____________(informar) e no RG nº ____________(informar), possui residência e domicílio no imóvel locado por mim com endereço à (endereço do imóvel).

____________(município) – __(UF), __(dia) de ____________(mês) de ____(ano).

____________(assinatura)
____________(nome do(a) locador(a))

Modelos de Documentos

Você pode gostar...