Carta de Arrematação: Tudo que precisa Saber sobre

Participar de leilões representa a possibilidade de encontrar boas oportunidades para grande parte das pessoas, já que essa é uma forma de conseguir pagar menos por itens e até imóveis. Mas relacionado a isso, existem ainda diversos detalhes que devemos ter em vista.

Nesse sentido, vemos a presença da Carta de Arrematação, algo muito importante para você que vai participar de um evento de leilão. Assim, siga conferindo maiores informações sobre o modelo logo abaixo:

O que é Carta de arrematação?

A Carta de arrematação é, basicamente, o meio que temos para formalizar aquilo que foi arrematado em leilões, ou seja, descrever de maneira devida o ato de compra e venda para que ele possa exercer sua validade.

Para que entenda melhor, pode comparar essa carta com a Escritura pública para compra e venda. A partir disso, será justamente esse o documento a ser encaminhado para o cartório, visando a transmissão de posse do bem para si mesmo.

Como fazer Carta de arrematação?

Para que essa carta tenha a validade documental desejada para ela, precisamos nos atentar à presença de determinados detalhes que se mostram essenciais. Por isso, tê-los em vista é muito importante para a formulação do modelo.

Nesse sentido, o que precisa necessariamente incluir na sua carta de arrematação é o seguinte:

  • Auto de arrematação (de responsabilidade do leiloeiro);
  • Termo de penhora;
  • Comprovante de pagamento.

Em caso de arrematação de casas e apartamentos, por exemplo, será preciso incluir dados mais específico como a matrícula do imóvel.

Modelo de Carta de arrematação

CARTA DE ARREMATAÇÃO

Número do Processo:
Ação:

Passada em favor de ____________________, CPF nº _________________, endereçado em ________________, para título e conservação dos seus direitos.

Juiz _______________________, da Vara _______________, Comarca de ____________, estado de ______________, na forma da Lei.

É certificado assim que, em juízo, ocorre o processamento dos Autos acima para que _______________________, em solicitação a Carta de arremetação, conforme previsto no Art. 901 CPC/2015, com a cópia das devidas documentações:

– Auto de arrematação;
– Termo de penhora;
– Comprovante de pagamento.

Diante disso, determinou o Juiz _______________________ que essa carta fosse expedida e sua função devidamente cumprida.

_____________________________________.
(Assinatura)

Cartas Comerciais

Você pode gostar...