Carta de Novo emprego: Veja como funciona

Existem diversos detalhes associados a área trabalhista, o que vale desde a conquista de um novo emprego até a saída de outro. Nesse sentido, é preciso estar atento aos nossos direitos e deveres em cada um desses momentos.

Então, logo abaixo vamos te falar sobre um modelo bastante comum, o de Carta de Novo emprego. Sendo assim, siga conferindo para entender como ele é utilizado, além de dar uma olhadinha no modelo pronto que deixamos ao final do post:

Como funciona a carta de um novo emprego?

A Carta de Novo emprego é um modelo por meio do qual se torna formal a intenção em contratar determinada pessoa, o que tende a ocorrer quando a pessoa não pode ocupar o cargo de imediato, ficando então com essa promessa formalizada para um momento posterior.

Dessa forma, a empresa contratante consegue assegurar a vaga para o funcionário, além de estreitar a relação que tem com ele, passando uma maior impressão de segurança sobre a promessa de trabalho feita.

Pode descontar aviso com carta de novo emprego?

É muito recorrente que esse modelo de carta seja entregue a funcionários que estão cumprindo aviso prévio em uma outra empresa, já tendo conseguido uma nova vaga durante o período de cumprimento do mesmo após demissão.

No entanto, essa mesma carta pode funcionar como uma comunicação entre empresas, onde a contratante solicita que o empregado não cumpra o aviso prévio, estando liberado de forma mais rápida para o cumprimento de sua nova função.

Porém, essa não é uma regra e a Carta de Novo emprego não anula a necessidade do indivíduo cumprir de forma devida o período de aviso prévio após pedido de demissão, ou mesmo ter essa quantia descontada da sua rescisão. Sendo assim, há possibilidade de acordo, mas não obrigatoriedade.

Modelo de Carta de Novo emprego

À Empresa ____________________

Prezados,

Por meio desta carta informamos que temos interesse na contratação de __________________________, portador do CPF nº ________________________, para que exerça o cargo _______________________.

A data desejada para que possa iniciar suas atividades é ___/___/______, no turno ________________.

Diante disso, solicitamos que possa dispensar o funcionário para uma nova contratação por nossa parte.

Agradecemos pela atenção e compreensão.

Atenciosamente,
Empresa _____________________________.

Cartas Comerciais

Você pode gostar...