Contrato de Compra e Venda de Imovel parcelado

Ao realizar a compra de um imóvel, é comum que não se tenha o valor completo para a efetização da mesma, por isso existe a opção de parcelar. Nesse caso, se torna necessário um contrato de compra e venda de imóvel parcelado.

O que é um contrato de compra e venda de imovel parcelado?

Esse contrato serve, principalmente, para garantir segurança a ambas as partes, estipulando o valor a ser pago em cada parcela, bem como a data de validade de cada uma delas, o que evita problemas futuros quanto ao pagamento.

Assim, é interessante que se realize essa documentação pensando em possiveis atrasos, falta de pagamento e até mesmo na efetuação de cobranças indevidas. Em qualquer um desses casos, o contrato será a maneira de comprovar o acordo feito entre os envolvidos.

O que precisa conter um contrato de compra e venda de imovel parcelado?

Para que possua a devida validação legal, é imprescindível a inclusão de alguns detalhes neste modelo de contrato.

Você precisará incluir identificação completa do vendedor e comprador, com nome, números de documentações oficiais como RG e CPF, além de dados como o estado civil. Além disso, também deve ser feita a identificação do imóvel, com o endereço onde se localiza.

E claro, o valor total deve ser especificado, mas principalmente a divisão feita para o pagamento parcelado, incluindo ainda a data de vencimento combinada para cada mês.

Modelo pronto

Na condição de proprietário, _____________________ (nome), portador do RG nº ____________________ e CPF nº ________________________, de estado civil _______________________ e domiciliado em _________________, é descrito no presente contrato como vendedor.

_____________________________ (nome), portador do RG nº ____________________ e CPF nº ________________________, de estado civil _______________________ e domiciliado em _________________, se caracteriza como comprador.

O imóvel negociado se encontra localizado em _________________________ (rua), __________________________ (bairro), ____ número, ______________________(cidade)-___(sigla do estado). Possui número de matrícula ____________________, construido em um terreno de ______m².

Para a efetivazão do termo, foi acordado o valor de R$_________, _______________________________ (valor por extenso) a ser parcelado em _____ vezes, com prazo de quitação até __/__/_____. O pagamento deve ser feito até o ___º dia útil de cada mês.

(Cidade), (data).

_____________________________
Assinatura do vendedor

_____________________________
Assinatura do comprador

Base

Você pode gostar...