Carta para Amigo secreto

Principalmente no período do final de ano, os amigos secretos ou ocultos passam a se tornar frequentes e, diante disso, é preciso usar de muita criatividade para surpreender de forma especial a pessoa que tiramos no sorteio.

Isso inclui o presente, mas também uma dedicatória que não pode faltar, tanto ao dar dicas sobre o amigo quanto para incluir no presente, deixando que essa memória afetiva possa ser guardada. Assim, abaixo vamos te falar melhor sobre a Carta para amigo secreto e claro, deixar um exemplo dela para você. Confira:

O que escrever na Carta para Amigo secreto?

Primeiro, você precisa pensar no que escrever antes de começar a fazer a carta. E isso vai depender muito de quem você tirou, já que tende a ser mais simples quando já conhece melhor a pessoa, tendo um certo nível de proximidade.

Mas independente disso, é interessante que você pense nas qualidades dessa pessoa, detalhes mais gerais que não entreguem logo de cara quem você tirou. Após isso, pode colocar algo mais pessoal, que se refira a algo sobre sua relação com a pessoa, por exemplo.

Além disso, é claro, não deixe de colocar uma dedicatória especial que possa deixar esse amigo secreto marcado pelo carinho. Há alguns exemplos de frases curtas que já se responsabilizam por passar essa ideia. Entre elas, estão:

  • Fiquei muito feliz ao saber que tirei você!
  • Eu realmente queria ter te tirado, pois é alguém muito especial para mim.
  • O meu amigo secreto é realmente um grande amigo, alguém que amo demais.
  • Você é uma pessoa oculta, mas o carinho que sinto por você pode ser percebido por todos.
  • Adorei te ter como amigo secreto, já que você já é um amigo de vida.

Caso seja um amigo secreto entre amigos, pode também usar de certo bom humor para tornar a entrega dos presentes mais divertidas, inclusive nas dicas a serem dadas.

Modelos prontos

Olá, meu amigo secreto!

Imagino que já esteja curioso ou curiosa para saber quem te tirou, mas calma, antes eu quero falar um pouco mais sobre você para ver se alguém adivinha.

Eu tirei uma pessoa muito querida, esforçada, que consegue fazer a diferença de forma especial nos lugares onde está. É alguém único e eu até achei que seria mais simples de presentear, mas em meio a tanta admiração, tentei dar o meu máximo para pensar em algo que fosse gostar.

Não sei se consegui te agradar, mas espero que sim. Aliás, há tantos detalhes que me agradam em sua personalidade, que eu quero te oferecer essa sensação boa também.

Inclusive, fiquei muito feliz em ter te tirado… Será que agora você já está aí pensando que é você?

Talvez o meu amigo secreto não seja tão secreto assim, afinal, acredito que todos saibam o quanto ele é meu amigo.

Então, não foi tão difícil pensar em um presente, já que o conheço muito bem. Vocês duvidam? Então vou lhes contar melhor sobre algumas de suas principais características…

É uma pessoa muito especial, com quem é ótimo conviver, aprender e dar boas risadas… E agora, será que alguém já sabe quem é?

Base

Você pode gostar...