Laudo de vistoria de Imóvel

No processo de aluguel de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais, é comum que uma grande burocracia esteja envolvida no processo. É nesse sentido que está inserido o laudo de vistoria de imóvel, termo essencial no processo tanto de inicio quanto de fim de aluguel, considerando a sua responsabilidade de certificação.

Para que serve um Laudo de vistoria de Imóvel?

Esse laudo certifica a real situação de determinado imóvel, seja no momento da entrega das chaves do mesmo ao fim do aluguel por parte de quem estava no local, quanto para o momento de inicio do aluguel, por parte de quem vai alugar e deseja atestar a situação do imóvel.

Essa é uma importante medida de segurança que age de forma útil na prevenção de problemas futuros, como acusações da outra parte de não ter deixado o imóvel da mesma maneira que o recebeu, por exemplo, por isso é fundamental realizar esse laudo e separados modelos prontos e simples para você!

Como fazer um Laudo de vistoria de Imóvel?

Para esse laudo possuir a validade desejada, é preciso identificar ambas as partes envolvidas no processo, tanto locador quanto locatário bem como as documentações do mesmo, além de especificar de qualquer imóvel se trata o documento, inserindo dados como seu endereço.

A parte mais importante está na conclusão do laudo e assinaturas, sendo interessante para fins de validação a presença e identificação de testemunhas nesse documento, contribuindo para a veracidade do mesmo.

Laudo de vistoria de Imóvel para aluguel

O locador ___________________, inscrito sob o RG nº ___________________ e o locatário ________________________ inscrito sob o RG nº ___________________, atestam por meio do presente laudo que o imóvel localizado em ___________________________________________ tem suas chaves entregues na data de __/__/_____ e possui bom estado de conservação, assim se conclui com o laudo de vistoria do local que ___________________________.

(Cidade), (data).

Assinatura do locador:
Assinatura do locatário:
Testemunhas:

Contrato de Aluguel

Você pode gostar...