Contrato de Aluguel simples e Curto

Contratos são documentos necessários para fins de comprovação conforme surjam necessidades, por isso é fundamental que um seja redigido em meio a acordos. A seguir, entenda melhor sobre o contrato de aluguel simples e, ao final, confira um modelo pronto dele.

O que é um contrato de aluguel?

O contrato de aluguel é meio de estipular regras tanto para locatário e locador, estipulando tudo o que foi acordado entre ambas as partes para manter devidamente documentado, é uma forma de facilitar a convivência cordial entre essas pessoas com detalhes pré estipulados para ela.

O que deve conter um contrato de aluguel?

Para realizar um contrato como esse, é necessário inserir dados para a identificação de ambas as partes, como nome, número de RG e CPF. Além disso, identificar o imóvel a ser alugado com o seu endereço e estado do local quando passado para outra pessoa é fundamental, incluindo ainda o valor a ser pago pelo aluguel.

Como forma de segurança, outros aspectos a serem colocados são dados de fiador, tempo de contrato e multas a serem pagas em caso de quebra de acordo contratual ou degradação do espaço, que deve ser devolvido nas mesmas condições encontradas.

Modelo pronto

No presente contrato, ________________________________________ (nome), portador do RG nº _________________ e CPF ___________________________, na condição de locador, dá em locação à ________________________________________ (nome), portador do RG nº _________________ e CPF ___________________________, na condição de locatário, o imovél situado na rua ________________________, nº ____, bairro _____________________________, na cidade de ___________________, estado ______________, de acordo com as seguintes cláusulas descritas:

1º Esse contrato possui validade de ____ meses, podendo ser prolongado.
2º O valor acordado para a locação é de R$_________, a ser pago por meio de ___________ até o dia ___ de cada mês.
3º As despesas do espaço ficam dispostas entre locador e locatário da seguinte maneira ______________________________________.
4º É de responsabilidade do locatário devolver o estado da mesma forma que foi encontrado.

Estando as partes de pleno acordo, diante da presença de testemunhas, tal contrato possui validade conforme evidenciado.

(Cidade), (data).

_____________________________
Assinatura do locador

_____________________________
Assinatura do locatário

Contrato de Aluguel

Você pode gostar...