5 Cartas para Irmã: Mensagens para Irmã Mais Velha e Mais Nova

A sua irmã merece essa demonstração de afeto e amor! Confira 5 cartas para irmã que vão emocioná-la, seja ela a sua irmã mais velha ou mais nova. As palavras e sentimentos mais lindos devem ser ditas e mostrados ainda em vida, sem data especial, sem esperar a perda ou coisa parecida.

Inspire-se nos modelos de carta para irmã e envie para a sua companheira de vida agora mesmo!
 

Cartas para Irmã

1. Carta para Irmã de Sangue e de Alma

Minha irmã, não consigo explicar a nossa conexão, porque ela vai além do sangue. Minha amiga, companheira, meu presente de Deus! E você pode estar se perguntando: por que isso agora? Sabe por que? Porque eu te amo e quero demonstrar isso agora, aqui!

A sua vida deixa um rastro de luz na minha vida, minha irmã. A sua presença é indispensável nos meus dias, tudo em você me inspira felicidade e alegria de viver. Tudo se torna especial contigo e eu quero que isso se prolongue eternamente em um ciclo sem fim, nessa e em outras vidas.

Nunca duvide da sua importância, sempre cultive esse otimismo que é só seu, continue assim, com esse jeitinho lindo de ser, para a sorte de quem te conhece e partilha a vida com você. Te amo, mana!

 
2. Carta de uma Irmã Orgulhosa

Você, minha irmã, sempre amiga, sempre sincera, sempre generosa, sempre sensível, sempre tão certa. Certa em espalhar bondade, sorrisos, afeto e abraços. Certa em acolher, em tentar sempre entender os dois lados da história, em ouvir e olhar o outro com atenção.

Você, minha irmã, às vezes mistério, às vezes um livro aberto. Mas sempre você, incomparável, inenarrável! Às vezes eu acho que não te mereço, sabia? Mas deixo essa ideia de lado quando vejo que não foi por acaso que ele nos fez irmãs!

Não importa a diferença de idade, não importam as diferenças de personalidade e de gostos: eu te amo e ponto. Você está em minhas orações diárias para vencer e ser feliz da sua forma. Peço a Deus que torne realidade todos os desejos do seu coração.

Tenho orgulho em ter você como irmã. Beijos em seu coração.

 
3. Carta para Irmã Mais Nova

Outra pessoa não me faria tão feliz. Você, minha irmã maravilhosa, é minha companheira e melhor amiga, meu colo, meu tudo… Obrigada por ser tão presente, minha eterna criança, minha pequena, meu colo, meu abrigo, meu brilho.

Você, minha irmã, é minha cúmplice dos sentimentos mais lindos, dos segredos mais secretos, das dores mais profundas e das alegrias mais intensas. Não há nada em você que não more na minha memória, minha menina que complica e resolve minha vida, que me chama, me busca e me solta.

Com você, maninha, vivi e vivo os dias mais incríveis e especiais. Eu não preciso te compreender para te amar, eu só te amo sem precisar explicar. Você é meu infinito, minha liberdade, meus pés no chão. Você é minha eterna princesinha, menina mulher, delicada, forte e corajosa. Nunca se sinta, nem por um segundo, sozinha neste mundo, porque você tem a mim, sua fã e seguidora nº 1.

 
4. Carta de um irmão para sua irmã

Nós crescemos juntos e aprendemos a compartilhar a vida enquanto o tempo passava. Tenho orgulho de ser seu irmão e ter uma mulher como você na família para admirar. Obrigado por ter estado sempre ao meu lado e por me deixar tão à vontade para que eu possa ser eu mesmo. Obrigado por valorizar minhas qualidades e me ajudar a superar meus defeitos.

Não consigo imaginar como seria a minha vida sem você, minha irmã. E estou te dizendo isso para que saiba que você mora em meu coração, por mais que eu não demonstre isso frequentemente.

Acima de todas as nossas brigas e implicâncias do dia a dia, somos unidos por uma irmandade com respeito e cumplicidade acima de tudo. E eu sei que sem você, eu não seria quem eu sou hoje. Te amo muito, irmã, que você receba essa carta e possa sentir todo o carinho e afeto que sinto por você.

 
5. Carta para irmã mais velha

Eu falho ainda, muitas vezes, como irmã. Não consigo acertar sempre, mas tento sempre dar o meu melhor. Eu começo essa carta falando isso, minha irmã, para agradecer pela sua compreensão, acolhimento e ensinamentos. Porque sempre que errei, você estava ao meu lado, não para me julgar, mas para me corrigir e se assegurar de que eu aprendesse o que é certo.

Sua vida é um remédio para minhas dores, paz para minhas aflições, cor nos meus dias cinzas, alegria que recarrega minhas energias e não deixa eu esquecer que sou amada e protegida, que tenho com quem contar. Ter uma irmã mais velha como você me dá a certeza que sou abençoada por Deus.

Te amo, te vivo, minha irmã! Por favor, nunca se afaste, nunca se cale. Quero sempre ouvir suas palavras, suas risadas, quero sempre sentir o seu amor, a sua energia, a sua presença que é uma extensão de minha vida.

Estou aqui para você. E sei que você está aí por mim.

 

Cartas de Amor

Você pode gostar...