Carta para Marido que não valoriza a Esposa

Em um casamento, um deve estar constantemente valorizando o outro, buscando maneiras de externar o amor que sente e com isso, contribuindo para o bem da relação a dois, fazendo com que ela possa durar muito mais tempo e se torne sinônimo constante de felicidade.

No entanto, nem sempre isso acontece e diante disso é preciso pensar em formas de mostrar aquilo que sempre sobre seu relacionamento. Para isso, reunimos abaixo ideias de Carta para Marido que não valoriza a Esposa, servindo como uma indireta para ele. Confira:

O que dizer para marido que não valoriza a esposa?

Quando não nos sentimos valorizadas pelo nosso marido, sabemos que é comum que simplesmente dizer que sentimos falta dessa valorização pode não funcionar, e ser interpretado de outra maneira. Assim, surge a dúvida sobre o que falar nesses casos.

Dessa forma, o que vale a pena fazer é chamar o outro para conversar e também se permitir ouvir, falando ainda sobre a forma como se sente, citando possibilidades de melhora e caminhos para fazer com que a relação possa se tornar melhor.

Além disso, atitudes silenciosas como a mudança de hábitos é outro ponto que pode ajudar, como por exemplo passar a marcar mais saídas a dois, pensar em atividades que agradem a ambos, dentre outras ideias que podem pensar de acordo com aquilo que vive e gosta.

Cartas para Marido que não valoriza a Esposa

Um erro não define uma relação, mas a presença consecutiva de vários deles reflete que é tempo de parar, analisar o cenário e, em algumas vezes, simplesmente partir, ainda que isso também parta o meu coração.
A verdade é que a melhor escolha sempre será por nós mesmos, por quem somos e pelo que sabemos merecer. Quem não reconhece isso e não está disposto a entender, não merece nosso tempo e muito menos as lágrimas que existem em escorrer pelo rosto, salientando a tristeza que há tempos já é sentida pelo coração.

Dói perceber que simplesmente não adianta, não há razão racional para insistir naquilo que não nos faz bem, para prejudicar o nosso futuro por um presente que já mostra não valer a pena.
Não é sobre o tempo, mas sim como ele pode ser aproveitado. Não é sobre quanto se tem, mas sim sobre como se vive, como se cuida um do outro, sobre como se sente quando está junto.
E, infelizmente, pensar nisso hoje não me faz sentir nada de bom.

Uma mulher que valoriza sua família, preza pela integridade do seu parceiro e dos seus filhos, também precisa prezar por ela mesma, precisa se colocar a frente de tudo para cuidar dela quando ninguém mais estiver ali para fazer isso.
E foi justamente quando me vi sozinha que percebi que é melhor simplesmente não ter ninguém que ter alguém que me faz sentir assim. Antes só que mal acompanhada, principalmente quando ainda se é mal cuidada.
Em algum momento sei que vai me valorizar, mas a essa altura já será tarde mais.

Como um homem deve valorizar sua esposa?

Mas, afinal, ainda que não esteja satisfeita no seu casamento, você sabe o que esperar do seu marido? Para isso, pensamos também em te falar sobre como merece ser valorizada, assim poderá perceber possíveis mudanças quando elas surgirem.

Diante disso, algumas práticas positivas a serem percebidas nesse sentido, incluem as seguintes:

  • Falar sobre o dia;
  • Oferecer carinho a esposa (e filhos, caso haja);
  • Ser participativo nas tarefas domésticas;
  • Presentear;
  • Pensar em atividades para fugir da rotina.

É claro que ainda há muitas outras práticas nesse mesmo sentido e você mesmo poderá listar aquelas que podem te agradar em especial, além de falar sobre elas de modo mais direto e específico para o seu marido.

Cartas de Reclamação

Você pode gostar...