Para as pessoas que precisam apresentar a sua insatisfação com determinada situação ou problema é possível usar o modelo de carta reclamação para apresentar a sua inconformidade.
Neste caso é importante iniciar a carta com os dados do destinatário e remetente informando em seguida sobre o problema vivenciado após a compra de certo produto ou serviço com os detalhes desta situação e a solicitação de uma solução para este problema.
Com isso, ficará bem pertinente a sua queixa por meio do uso do modelo de carta de reclamação mostrado a seguir obtendo desta forma mais resolutividade em suas demandas.
Veja só:
Modelo Carta de Reclamação
Remetente:
João da Silva
Rua dos Joaquins, nº 01, Bairro JJ
000-000 Campinas do SulDestinatário:
COMPUTERLY, LTDA.
Rua do equívoco, nº 2
0000-000 Campinas do SulCampinas do Sul, 29 de Fevereiro de 2009.
Assunto: computador entregue com estragos aparentes
Exmo(s). Senhor (es),
No último dia 05 de Fevereiro, dirigi-me ao seu estabelecimento, situado na Rua do equívoco, nº 2, como endereçado, a fim de comprar um computador. Após escolher o modelo que me interessou, solicitei que a mercadoria fosse entregue na minha casa. Para tanto, assinei a nota de encomenda e paguei a taxa para que fosse realizado o serviço. No dia 10 do mesmo mês, foi-me entregue o computador encomendado, no entanto, após ligar o aparelho na tomada constatei que o mesmo emitia mais de 8 apitos e não funcionava.
Diante deste fato, recusei o computador e solicitei que me fosse enviado outro exemplar em excelente estado, o que faria jus ao valor já pago. Entretanto, até a presente data continuo à espera.
O atraso na resolução do problema vem ocasionado vários transtornos ao meu cotidiano. Por este motivo, demando que outro computador de mesma marca e modelo seja entregue, sem falta, dentro de 3 dias úteis. Caso contrário, anularei a compra e exijo o dinheiro do pagamento de volta.Sem mais,
João da Silva.
Anexos: fotocópias da nota fiscal de compra e do recibo da taxa de entrega.
Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Cartas de Reclamação