» » Modelo de Atestado

Modelo de Atestado

O atestado médico é um documento feito pelo médico que afirma que o indivíduo, por motivos de saúde, não está em plenas capacidades de realizar suas funções, sejam elas quais forem.

Existem dois tipos de atestado, o atestado de comparecimento, que alega apenas que a pessoa compareceu a uma consulta médica, e tem validade para justificar o afastamento durante aquela consulta, e o atestado médico propriamente dito, que possui a duração que o médico achar suficiente para que a pessoa se recupere da doença e consiga voltar a exercer suas funções.

Ele pode ser utilizado por trabalhadores e estudante para justificar ausência em qualquer tipo de atividade. Veja abaixo dois modelos de atestado para utilizar!

Modelo de Atestado Médico

Declaro para os devidos fins que o(a) paciente ______________________________________, inscrito no CPF sob o nº ______________________________, sob meus cuidados, não se encontra em condições para o trabalho, devendo seu afastamento ser considerado a partir do dia _____________ até o dia _______________.

________________, ____ de ____________ de _________.

(localidade, dia, mês e ano).

(assinatura e carimbo)

(nome do médico) (CRM)

Modelo de Atestado de Comparecimento

Atesto para os devidos fins, a pedido, que o(a) paciente _____________________________, CPF nº ___________________________, foi atendido(a) no dia ___________ às ________ horas,  apresentando quadro de______________________ e necessitando de __________ dias de repouso.

________________, ____ de ____________ de _________.

(localidade, dia, mês e ano).

(assinatura e carimbo)

(nome do médico) (CRM)

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Cartas Formais