Recesso de Fim de ano; Modelo de aviso e Mensagem

É muito comum que na época de festas de final de ano como Natal e Réveillon, haja recesso por parte das empresas que param nesse período e voltam apenas no ano seguinte. O que poucos sabem, contudo, é que há a necessidade uma carta informativa acerca desse recesso.

Motivo da confecção de uma carta de fim de ano

Apesar de parecer algo informal em teoria, no sentido prático é necessário que essa carta passe por grupos específicos para além da empresa e seus funcionários, deixando claro para servidores terceirizados, clientes e servidores que a empresa não funcionará no período.

É importante inclusive que essa carta chegue a todas as partes envolvidas no processo com antecedência, visto que a suspensão das atividades pode impactar direta e indiretamente no funcionamento de outros âmbitos e empresas relacionadas. Agora, vamos conferir modelos para te ajudar nessa!

Carta para Aviso de recesso

Por meio do presente aviso, informamos a todos que, em derivação das festividades de final de ano, a _____________________ (nome da empresa) suspenderá suas atividades temporariamente, em um recesso de ___ dias, entre os dias __/__/____ e __/__/____, sendo este o dia oficial de retomada das nossas atividades formais.

Desejamos ainda que tenham um Feliz Natal e um próspero Ano novo!

____________________________
(Assinatura)

_________________________
(Cargo do assinante)

Mensagem de Recesso de fim de Ano

Levando em consideração as celebrações de Natal e Ano novo que se aproximam, afirmamos ter recesso a partir do dia __/__/____ e retomando nossas funções em __/__/____.

Agradecemos pela parceria neste ano e esperamos que sigamos juntos para o ano que vem, que essas festividades sejam celebradas com muita alegria. Feliz Natal e um Ano novo de muita harmonia para você e sua família.

____________________________________________
(Assinatura e cargo na empresa)

Cartas de Confraternização

Você pode gostar...