» » 10 Modelos de Carta para Professora

10 Modelos de Carta para Professora

Escolha um de nossos modelos de carta para professora e faça uma linda homenagem para a sua! Seja dia do professor ou não, a sua professora merece uma carta de homenagem pela dedicação e tudo que já te ensinou na escola e na vida.

Confira as cartas e presenteie sua professora com muito carinho e emoção. Ela merece todos os aplausos do mundo!

Professora Preferida

Você, professora, me cativou desde o primeiro dia com o seu jeito de ensinar, com o brilho nos seus olhos de quem não estava ali somente para trabalhar e ir embora. Eu percebi que você queria mais, que você realmente se importava, que você realmente queria mudar a vida de todos nós.

E mudou, mudou para melhor, nos brindou com seu conhecimento e com o seu amor quase maternal. A mim, particularmente, fez com que eu acreditasse mais em mim mesma, com que eu buscasse os meus objetivos com ainda mais determinação e que nunca desistisse dos meus sonhos.

É por isso que você é minha professora preferida e que fará parte de minha vida para sempre. Eu te amo, professora, você é o meu referencial de vida!

Querida Professora

Querida professora…

Eu te agradeço pelo trabalho que faz pelo mundo levando o conhecimento a cada ser humano que tem o privilégio de ser seu aluno. Você faz a luz se expandir no mundo através da educação, do seu exemplo de força e dedicação. Você, dentre todos os profissionais, é quem faz o mundo girar, é quem torna possível as novas descobertas que contribuem para a vida e para as relações humanas.

E hoje eu venho te pedir para que continue sendo forte, para que continue aplicando toda a sua capacidade, compromisso e competência ao seu trabalho… E que NÃO desista da sua profissão! O motivo desse pedido? É porque imagino e reflito sobre o quanto é duro o seu trabalho.

E mesmo assim, vejo em sala de aula o modelo e exemplo que você representa para mim, o quão racional e questionadora me ensinou a ser… Você me ensinou a ser um ser humano melhor com o seu senso de justiça que sempre me encanta, pois me corrige quando é preciso e me celebra quando consigo progresso!

NÓS todos precisamos de você, o mundo precisa de você, todas as demais profissões se formam a partir de você! Por isso peço: Seja forte! Se faça ouvir, se faça presente! Você existe e tem muito valor! Você querida professora, você merece ser muito feliz!

Com muita admiração, ____________.

Obrigada, professora!

Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.

E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.

Professora, você foi uma das pessoas mais marcantes em toda a minha formação. Foi alguém que me fez repensar o meu lugar no mundo e a importância do meu modo de estar no mundo. Eu a admiro profundamente e tenho uma grande estima pela sua pessoa.

Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é a minha eterna professora.

Homenagem para o Dia dos Professores

Querida professora _________.

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.

Acredito que sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados… Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

Sei que, às vezes, não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite!

Este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos,e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.

Quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!

Feliz Dia do Professor!

De: ________________

Mais que uma professora…

Sempre olhei para você com grande admiração e verdadeiro apreço. Seus conhecimentos, ao longo destes tempos, foram uma bênção que me preenchiam e enriqueciam de forma abundante. Não há um dia que não aprenda algo de novo, uma nova história, um exemplo diferente. E é um prazer beber a sua sabedoria.

Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenha exemplarmente, está um ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem dá tanto de si mesmo e de forma tão constante. Você é acessível e sempre atenciosa, uma raridade nestes dias que correm.

Continue no seu bom caminho, professora. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Ser professora é também, ser mãe, e que essa bênção preencha você eternamente.

Aniversário

Para: __________

Hoje é um dia muito especial, de celebração e alegria, pois comemoramos a passagem de mais um ano da sua vida, querida professora _______.  Feliz aniversário!

Todos os dias você, querida professora, investe seu precioso tempo não apenas ensinando a matéria, mas também ensinando aos seus alunos e ao mundo o que é ter caráter, o que significa ter princípios, como é ter força e uma personalidade cativante.

Você é atenciosa, profissional e, ao mesmo tempo, maternal. Você é, com justiça, querida por todos, pois é a melhor professora e uma pessoa maravilhosa.

Parabéns, muitas felicidades, muito amor, paz e saúde! Que este seja um dia muito alegre!

Com amor, __________.

Despedida

Querida professora _____________…

Hoje encaramos o maior de todos os desafios que foram postos em nosso caminho. O desafio de dizer ADEUS. Dizer adeus nunca é fácil, mas se tratando da Professora _________- a despedida se torna uma tarefa quase impossível. Então para evitarmos lágrimas vamos nomear isso de um “ATÉ LOGO”.

Outra tarefa dificílima é descrever esse ser iluminado que cruzou nosso caminho. Poderíamos descrevê-la de vários ângulos que seriam definições magníficas, porém superficiais. Poderíamos compará-la a um diamante. Uma pedra preciosa. Única e exclusiva. Nobre e de fácil apreciação. Forte e resistente. Valiosíssima. Brilhante. Mil vezes brilhante. Porém isso ainda diz muito pouco.

A tristeza de perdemos nossa querida professora é totalmente anulada pela honra de termos tido a oportunidade de conhecê-la. A palavra que melhor define o nosso sentimento hoje é GRATIDÃO. Obrigada por ter nos ensinado a sermos alunas melhores, colegas melhores, amigas e filhas melhores. Obrigada por ter nos transformado em pessoas melhores. Obrigada não só por ter nos ajudado a trilhar nosso caminho, mas também por ter nos dado motivos para seguir esse caminho.
E acima de tudo, obrigada por ter acreditado em nós, muitas das vezes acreditado muito mais que nós mesmas.

O anjo em forma de professora. A competência em forma de mulher. A excelência em forma de profissional. O ideal em forma de pessoa. O amor em forma de ser. Tantas qualidades. Tantos significados que não existem palavras equivalentes para descrevê-la.

É impossível não dizer que o pedido “FICA” vai ficar entalado em nossas gargantas, porém ficará abafado pela vontade de vê-la feliz. Porque a vontade de vê-la feliz é muito mais forte que esse desejo um tanto egoísta de nossa parte. O amor é isso. Querer o melhor. Isso é coisa que só uma professora assim poderia ter nos ensinado.

Queremos que a Sra. saiba que cada acento, cada vírgula, cada erro que nos corrigiu, cada significado que nos ensinou, cada teoria e prática que nos mostrou, não foram em vão. Nada disso foi em vão.
O amor que temos pela Sra. é ABSTRATO. Não pode se ver nem se medir. Ninguém sabe. Ninguém se importa. Mas o que a Sra. fez por nós é CONCRETO. Pode ser visto a quilômetros de distância. Todo mundo vê, todo mundo sabe. E todo mundo agradece.

Professor não é apenas aquele que ensina, mas sim o que nos dá uma razão para aprender. Professor não é aquele que nos dá a resposta, mas sim o que faz nós buscarmos as nossas respostas. Professor não é aquele que dá o peixe, mas sim o que ensina a pescar. Professor é aquele que ri, chora, grita, defende, briga, ama. Professor é aquele que não tem preguiça de ensinar e nem medo de aprender. Professor é aquele que observa, que compreende. Aquele que acredita e ama o que faz. Professor é exemplo. Professor é isso. Isso e muito mais. E o resto? O resto é resto.

A Sra. foi o nosso EXEMPLO. E agradecemos a Deus por isso. Ainda não foram inventadas palavras suficientes para expressar a sua imensa importância em nossas vidas. O que a Sra. faz não é só ensinar. Não é só ser professora. O que a Sra. faz ainda não tem nome.

Esperamos do fundo do coração que a Sra. seja feliz e que continue a ser essa pessoa cativante, alegre e extraordinária que nos conquistou. Que o seu brilho ainda ilumine muitas cabeças e muitos
corações como iluminou os nossos.

Um grande abraço
Saudades desde já.

Professora especial

Professora querida, amada __________…

Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas para o bem ou para o mal, todos deixam sua marca. Hoje eu posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você,.

Por tudo o que aprendi com você, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço! Você é um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e despertar minha curiosidade.

Um agradecimento do fundo do coração, professora especial!

Assinado: __________

Primeira professora

Querida ________, minha primeira professora.

Quem não se lembra da primeira professora? Aquela que pegou na mão pela primeira vez? Ensinou as primeiras letras com paciência, carinho e amor?

A primeira professora foi aquela que alfabetizou, mostrou o conhecimento, ensinou a ler, escrever, a fazer contas, a usar a régua, sempre com muito afeto e amor.

A primeira professora é aquela que dá saudade quando voltamos ao passado, que vem de vez em quando à memória e lembramos da infância, da merenda e do gosto do suco na hora do lanche.

A primeira professora pode ser comparada a um anjo no céu, que guiou nossos passos nos dando rumo e sabedoria. Ensinando o beabá, nos abriu as portas para o mundo maravilhoso do conhecimento! Nos ensinou a dar valor ao saber, ao conhecimento, à educação e à leitura.

Quem não lembra da primeira professora? Sorridente, formava a fila e pela mão levava os alunos até a sala. Antes, ensinava o Hino Nacional. Muitas vezes, durante os intervalos, ria com algumas traquinagens, mas também colocava respeito só com um doce sorriso ou meigo cafuné.

A primeira professora é para se guardar eternamente no peito. Ela é a responsável pelo início de tudo. Aquela que nos ensinou com o suor do próprio rosto a gostar de estudar com afinco e amor: a primeira e amada professora!

Me lembrarei para sempre de você. Com amor, _____________.

A Vida de um Educador

Caros professores,

No decorrer do tempo, aprendi que para ser um bom aluno, não significa simplesmente absorver todos os conteúdos que vocês aplicam, o bom aluno é sempre aquele que tem uma forma diferenciada de pensar e de agir positivamente.

Sei que às vezes sou temerário, mas não olhe nossas falhas, pois parte de nosso futuro está em suas mãos.
Outro dia estava analisando a vida de cada professor desta escola. Aqueles que deixaram sua família em outro lugar para compartilhar seus conhecimentos, enfim, foi aí que conclui que devo dar mais valor a vocês, professores, e ao que fazem por nós. E nessa análise me perguntei:

– Como pode ser a vida de um educador?

Foi aí que descobri que parte de vocês não têm vida própria. Algumas professoras não têm tempo para os maridos, outras trocaram o calor de mãe pelo bico da mamadeira e sucessivamente. Com tudo isso, surge um sentimento que se chama angústia. Fazendo com que brotem lágrimas em seus olhos. Nesses momentos vocês se perguntam: até quando isso vai durar?

Acho que não sou um bom aluno, mas já que se dispuseram em deixar parte de suas vidas para nos favorecer de conhecimentos, a única coisa que posso fazer é, em minhas orações, lembrar-me de vocês, e tenho fé que Deus irá dar forças para superarem sua angústias e para continuarem essa longa e árdua jornada de professor.

Então vos rogo: mesmo angustiados, nunca desistam de nos ajudar e, independente da matéria que lecionam, sempre deem o seu melhor.

Mando para cada um de vocês uma caixinha cheia de paz, embrulhada com ternura e, em meus lábios, um sorriso ao dizer FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Ofereço estas palavras a todos os professores, principalmente aos angustiados e desanimados com sua missão, que Deus os abençoe. E nunca se esqueçam: tudo está em suas mãos, principalmente o meu futuro!

Atualizado em: 24/07/2019 em: Cartas de Amizade