Carta para Criança: Confira modelos

A Carta é um gênero textual que por muito tempo esteve entre os mais populares meios de comunicação. Hoje, ainda que já tenhamos outras formas de nos comunicar, elas ainda ganham destaque como uma maneira de expressar sentimentos como o amor e o carinho.

Sendo assim, nesse post falamos mais especificamente de Carta para Criança em meio a mensagens lindas que farão com que elas se sintam muito amadas e queridas, como de fato são. Confira:

O que escrever em cartinha para criança?

Aposte em uma linguagem simples e repleta de carinho, pois a criança não vai entender as palavras mais difíceis, mas com certeza vai perceber o amor que você pretende externar a partir delas.

Assim, pode falar de como a admira e gosta de acompanhar o trajeto dela ao longo da vida, inclusive suas descobertas. Ligado a isso, fale também que ela pode contar com você como uma base importante de apoio para todos os momentos, inclusive nas novas fases da vida que virão.

Caso essa criança seja da sua família, pode dar um destaque maior para essa informação, incluindo o fato dela ter chegado trazendo muita felicidade, por exemplo.

Como trabalhar cartas com crianças?

Entregar cartinhas para uma criança pode ser também uma forma de estimular a produção textual para elas, bem como o conhecimento sobre o gênero, já que na educação infantil o assunto pode passar a ser trabalhado na escola, além de incentivado em casa.

Com isso, ao dar uma carta você pode pedir para que ela faça o mesmo, gerando um momento divertido que se torna também voltado para o aprendizado.

Cartas para Criança

Querida criança,

Te escrevo para dizer o quanto te amo, o quanto sou feliz por poder acompanhar os seus novos passos e descobertas, podendo me orgulhar de cada detalhe que comprova que você está crescendo, o tempo passando e a felicidade que me faz sentir apenas cresce.

Que o seu sorriso sempre encontre motivos para se fazer presente, te guiando por onde for e lembrando que a base da sua felicidade, nós, sempre estaremos aqui para você e por você.

Ser criança é sobre ser feliz, brincar, se divertir e mesmo sem perceber, transmitir luz e felicidade por todo lugar onde passa. E assim é você, meu pequeno grande amor, a razão para que eu siga vivendo mais feliz em tudo que faço.

Desejo que a vida siga se mostrando positiva para você, te proporcionando bons momentos e fazendo com que construa as mais lindas lembranças.

A vida acontece na alegria de uma criança, na sinceridade do seu sorriso puro que chegou para transformar a vida da nossa família, nos fazer felizes e completar tudo aquilo que nos faltava.

Agora, somos completos, realizados e desejamos fazer com que sua vida duplamente especial. Te amamos!

Cartas de Amor

Você pode gostar...