Carta para Casal em retiro

Quando nos desconectamos um pouco da rotina e dos problemas diários, é também quando podemos estar mais próximos de Deus, fortalecendo a nossa fé e nos ligando a sentimentos que são tão importantes para a gente enquanto cristãos.

Então, pensando justamente neste momento e sua importância, nesse post seguimos falando sobre o modelo de Carta para Casal em retiro, trazendo inclusive inspirações ao final. Siga conferindo:

O que escrever para Casal em retiro?

Durante esse momento onde o Casal está em retiro, eles estão buscando fortalecer a comunhão que possuem com Deus, alinhar os valores familiares e com isso alcançar a devida renovação diante do Pai, já que foi também diante dEle que essa união foi formalizada.

Então, a própria Igreja pode fazer cartinhas para serem entregues entre os casais, fundamentando as razões para que estejam ali e reconhecendo como o amor vivido em companhia com a fé se torna uma base forte para a constituição da família.

Dessa forma, o maior apego está com a fé, a sabedoria que vem dela e como podemos refletir diante da realização do retiro.

Como funciona um retiro para casais?

É comum que o retiro para casais dure cerca de três dias, funcionando a partir de palestras, dinâmicas em casais e momentos de conversa entre todos e também de forma mais específica entre o casal.

Neste momento, os casais desapegam da rotina para viver momentos mais próximos de Deus, retomando as razões para que estejam juntos e com isso fortalecendo a união que possuem, o que é muito positivo, principalmente para casais que estão passando por um momento delicado no matrimônio.

Esses eventos são organizados pelas próprias Igrejas, onde todos os casais frequentadores costumam ser convidados.

Cartas para Casal em retiro

Que possamos desfrutar de um pouco encontro com Deus e juntos, cada casal se conecte com a fé, fortaleça os propósitos estabelecidos em comum e reafirmem em sua vida a mais bela escolha: A de constituir uma família baseada nas palavras e conhecimento do Senhor.

Aproveite para aliviar o cansaço, fugir da rotina e ocupar a mente com Deus, pois enquanto Ele estiver presente não haverá razões para temer.

Esse momento foi preparado por Deus para a comunhão com Ele, é hora de silenciar os problemas para dar ouvido a tudo que Ele tem para nos ensinar e fazer refletir por meio de suas palavras.

Ele ama os casais, ama aqueles que nEle crê e fazem da sua família um espaço de bênçãos, pois assim encontra caminhos abertos para seguir nos abençoando em suas ações.

A partir desse retiro, que Deus possa abençoar ainda mais o lar de cada casal, fortificando a união já estabelecida e fazendo com que nunca se esqueçam de que cada casamento é a resposta de muita oração.

Por isso, juntos, continuem orando, se apegando a fé e fazendo dela a principal guia do caminho que escolher seguir.

Cartas de Amor

Você pode gostar...