Termo de Responsabilidade de Equipamentos

Na contratação de serviços ou aluguel de terminados objetos, é comum que se haja uma preocupação quanto a confecção de um termo que assegure o processo realizado, esse é o caso de um termo de responsabilidade de equipamentos, uma espécie de contrato de seguridade sobre o qual vamos te explicar melhor!

O que é um Termo de Responsabilidade de Equipamentos?

Um termo de responsabilidade diz respeito a uma forma de segurança para quem empresta ou aluga equipamentos, sendo essa uma prática comum entre empresas e servidores da mesma, visto a necessidade de equipamentos específicos para a realização de atividades em diversas áreas, como a elétrica.

Assim, essa é uma maneira bastante utilizada para certificar que esse empréstimo de equipamentos foi de fato realizado, bem como ser artifício comprovatório no caso da ocorrência de alguma avaria ao mesmo, como danos técnicos, por exemplo.

Como fazer um Termo de Responsabilidade de Equipamentos?

Para a validade um termo como esse, é necessária a identificação de ambas as partes, tanto o dono dos equipamentos quanto o receptor responsável por eles, além da assinatura de ambas as partes em concordância com o que será especificado, sendo também imprescindível inserir quantidade de itens e nomear cada um deles com base em uma descrição.

Além disso, é importante evidenciar no termo a responsabilidade sobre a equipagem mencionada, deixando claro o que foi acordado em caso de danos ou perca dos objetos, por exemplo. Mas fica tranquilo pois separamos um modelo pronto para facilitar a você!

Modelo pronto

Eu, _____________________ (nome), inscrito sob RG nº ______________________ e CPF ____________________, alego por meio deste termo a recepção de equipamentos por parte de _____________________ (nome), inscrito sob RG nº ______________________ e CPF ____________________, me tornando assim responsável pelos mesmos e me propondo a realizar qualquer eventual ressarcimento caso hajam danos a eles.

Descrição dos equipamentos:

Cidade), (data).

_____________________________
(Assinatura 1)

_____________________________
(Assinatura 2)

Modelos de Contratos

Você pode gostar...