Recibo simples com Modelo pronto

O recibo é um dos modelos documentais mais utilizados, isso porque ele deve ser formalmente realizada em qualquer transação comercial. Para facilitar sua vida diante dessa necessidade, explicamos melhor sobre ele e deixamos um modelo pronto logo abaixo:

O que é um recibo simples?

O recibo é uma documentação comprobatória, ou seja, traz consigo a finalidade de provar determinado fim. Nesse caso, é voltado para a realização de negociações, demonstrando o que foi feito e ainda dados envolvidos, desde data até valores pagos.

A emissão do mesmo é simples e o seu modelo, ainda mais! Além disso, sua utilidade é ampla, servindo tanto para prestadores de serviços quanto para os seus respectivos contratantes, respaldando ambos legalmente.

Para que serve um recibo simples?

Esse modelo mais simples consiste em focar nas informações mais necessárias, deixando de lado a presença de cláusulas específicas, por exemplo. É uma ótima opção para quem os utiliza no dia a dia e não pode gastar tanto tempo com ele, sem deixar de lado a entrega e recebimento do mesmo.

Nele encontramos a melhor maneira de provar a realização do serviço e também do pagamento, além de ser um meio de ressarcimento caso o serviço contratado tenha sido para uma terceira pessoa, por exemplo. Assim, serve simultaneamente para comprovação e organização!

Diferença entre recibo e nota fiscal

Apesar de muitas pessoas se confundirem entre a explicação para recibo e nota fiscal, não se tratam da mesma coisa.

Essa diferença ocorre por conta da finalidade diferente. A nota fiscal pode também servir para pagamentos, mas não apenas por isso, já que comprova prestações de serviço de modo geral. Além disso, a emissão da nota fiscal consiste em um processo mais elaborado, sendo requerido CNPJ, por exemplo.

Por esses motivos, o recibo se mostra uma opção uma opção mais simples e prática, sendo utilizado de forma mais comum, principalmente dentre trabalhadores informais.

Modelo pronto

A quantia de R$ ______, (________________________ reais), foi recebida por _______________________________ em razão de ______________________________.

 

(Cidade), (data).

_____________________________
Assinatura

Cartas Comerciais

Você pode gostar...