Recibo de Vale transporte

Um recibo é uma forma de documento bastante comum e hoje vamos falar especificamente sobre o recibo de vale transporte, uma modelo muito importante que vamos te dar pronto, além de explicar cada detalhe sobre ele. Vamos lá!

O que é um recibo de vale transporte?

O recibo de vale transporte é um meio de comprovação do recebimento do vale transporte, o que geralmente acontece na relação estabelecida entre empregado e empregador. Esse documento serve como prova para ambas as partes. Mas para que sua validade possa ser completa, é preciso ainda se atentar a alguns detalhes que te falaremos agora.

O que é necessário conter um recibo de vale transporte?

Como toda forma documental, essa também possui seus detalhes que precisam ser inclusos ao fazê-la. Nesse caso, é bem simples e nada que seja tão elaborado assim, temos certeza de que será facilmente realizado por você sem demandar muito tempo.

Para um recibo de vale transporte, é essencial que haja a especificação tanto da pessoa física quanto jurídica envolvidas no pagamento, assim como o valor que foi passado e data da realização do mesmo, para possíveis necessidades comprovatórias que possam surgir. Ah, um detalhe importante é que até 6% do seu salário pode ser debitado para o vale transporte, nunca mais que isso.

Modelo pronto

_______________________________ (nome), de nacionalidade _____________________ e estado civil _________________, portador do RG de nº ______________, CPF nº ________________________ e carteira de trabalho nº ________________________, afirmo ter recebido a importância de R$ ________ da empresa _____________________, aliada ao CNPJ de nº ______________________, em razão do pagamento do vale transporte, voltado para o deslocamento entre casa e trabalho, entre os dias __/__/____ a __/__/____.

(Cidade), (data).

_____________________________
Assinatura do empregado

Cartas de Emprego

Você pode gostar...