Recibo de Prestação de Serviço

O recebo de prestação de serviço é o documento próprio para fins de comprovação sobre a realização de serviços a uma outra, independente de que a mesma seja física ou jurídica. Desse modo, você estará assegurado quanto a questões que envolvem pagamento pelo trabalho executado e garantia do mesmo, por exemplo.

Para que serve?

Um recibo de prestação de serviço possui grande funcionalidade, garantindo assim um maior controle tanto para contratantes quanto para contratados, ampliando assim a organização financeira e também a segurança uma vez que, assim passarão a existir comprovantes de serviços realizados e valores recebidos para tal.

Assim, para o contratante, esse documento é relevante para que seja comprovada a efetivação de pagamento e valor por determinado serviço enquanto que, para o prestador de serviços, é válido para fins de comprovação de carga horária de trabalho cumprida, tarefa realizada e valor recebido pela mesma.

Vale ressaltar que o uso de tal recibo não é opcional, mas sim obrigatório de acordo com a lei brasileira, demandando assim atenção quanto ao seu uso.

Quem pode emitir esse recibo?

Esse recibo é referido especificamente a trabalhadores autônomos e liberais uma vez que os mesmos são pessoas físicas. Após a devida adição de todos os dados necessários ao documento, duas vias devem ser tidas, uma para o contratado e a outra para o contratante que, nesse caso, pode ser tanto pessoa física quanto jurídica.

Prestação de serviço para uma empresa

Eu, ________________________, CPF _____________, declaro que recebi nesta data a quantia de R$_____________ da empresa ________________, CNPJ _____________________, relacionada a serviços de ____________, tais como _______________________.

Local: __________________ , dia ___ de _____________ de 20__.

____________________________________

Assinatura

Modelo de prestação de serviço geral

Recebi de _____________, a quantia de R$ _____, referente aos serviços de ___________________ no endereço _____________ conforme projeto. Comprometo-me a entregar o trabalho completamente pronto conforme acordado, no período de ___ dias, quando deverá ser paga a segunda parcela. Local _________, de __________ de 20__.

____________________________________

Assinatura

Cartas Comerciais

Você pode gostar...