» » Modelos de Cartas de Despedida

Modelos de Cartas de Despedida

Cartas de despedida servem para deixar uma bela mensagem ao nos afastarmos ou desprendermos de alguém. Não necessariamente contendo um teor triste, mas sim abusando da gratidão pelo que viveu até aquele momento com aquela pessoa ou instituição! Demonstrações de importância e gratidão, podem significar um ótimo final de ciclo diante de uma situação de despedida. Recheando o baú de boas memórias de cada um dos envolvidos. Aqui você irá encontrar modelos de cartas de despedida prontos para imprimir e usar.  Separamos modelos de carta de despedida para o seu amor, amiga, empresa e trabalho. Confira!

Amor

Olá, ______________________, meu eterno amor!

Primeiramente, gostaria que essa carta não fosse uma despedida, e sim uma eterna forma de relembrar os nossos bons momentos. Todos os dias, me lembro com carinho de quando te conheci. Nunca imaginei o quanto aquela pessoa seria tão indispensável na minha vida.

Só tenho a agradecer pela pessoa infinitamente melhor que me tornei graças aos seus cuidados e amor. Quero continuar, um dia, a ter a honra de compartilhar dos meus erros e acertos com alguém tão especial.

Não importa quanto tempo passe, quanto tempo fiquemos distantes ou o quão grande essa distância seja. O seu lugar na minha vida é imutável. E qualquer distância sempre se tornará mínima comparada á sua importância e ao nosso amor!

Deixo a você, minha eterna saudade e vontade de ultrapassar qualquer distância, por um abraço ou sorriso.

Do(a) seu(a) eterno apaixonado(a) e grato(a) ______________________________.

Amiga

________________________________, minha linda amiga!

É difícil em uma amizade como a nossa, de tantos momentos bons, descontraídos e memoráveis, achar a palavra certa para se despedir. Mas pra que nos despedir, se podemos guardar nossa conexão por onde quer que cheguemos a ir?

Todos os nossos momentos, tristes e felizes, foram compartilhados com muito carinho e apreço. Jamais irei me esquecer da pessoa que esteve lá por mim, em horários totalmente aleatórios, apenas para me ajudar a superar qualquer coisa, por qualquer motivo.

Nossa maior lembrança em comum, será dos nossos sorrisos bobos em momentos inapropriados. Tenho você hoje não só como uma amiga, mas como uma irmã que a vida me deixou escolher, e que fará parte de mim para sempre.

Então é o que guardarei no coração, a companheira de coração e sorriso lindo, que esteve aqui e sei que estará eternamente.

Empresa

Prezada equipe: ______________________________.

Durante _____ anos, tive a honra de fazer parte desse time tão incrível! Que me ensinou tantas coisas além da parte profissional.

Hoje me despeço com uma bagagem cheia de ótimas lembranças, conhecimentos e aprendizados adquiridos nesse tempo. Uma empresa que representou na minha vida, não só uma fonte de renda, mas também uma escola e uma grande família!

Minha experiência irá muito além da que fará parte de um novo curriculum, mas também como lidei com profissionais competentes e amigáveis, que sempre souberam trabalhar em equipe e ajudar uns aos outros. Eu ______________________________, terei para sempre, um carinho muito especial pela empresa___________________________.

Com muito orgulho e alegria, posso dizer que fiz parte de tudo isso! Aos seus administradores e responsáveis, deixo toda a minha gratidão.

Atenciosamente,

Trabalho

Prezados(as): _______________________________.

Durante _____ anos, eu,  _______________________________, tive a honra de trabalhar em um lugar tão receptivo e amigável.

Hoje me despeço com muitas experiências adquiridas no cargo de ___________________________. E além disso, muita alegria em ter tido companheiros incríveis ao meu lado.

Jamais me esquecerei da forma em que um trabalho do qual me ensinou a valorizar todos os ganhos de uma vida e grandes amigos, desde meus superiores até colegas do mesmo setor.

Com muito orgulho e alegria, posso dizer que fiz parte de tudo isso! Aos seus administradores e responsáveis, deixo toda a minha gratidão.

Atenciosamente,

Atualizado em: 30/09/2019 em: Cartas de Despedida