Declaração de Emprego

O meio empregatício é de forma comum envolvido por diversas formalidades, incluindo a elas termos, contratos e declarações. Dentre eles, estão a declaração de emprego, um modelo bastante utilizado nesse âmbito e que possui uma importante também grande.

Para que serve uma declaração de emprego?

É por meio de uma declaração de emprego que se torna possível atestar a atual situação empregatícia de determinado funcionário, confirmando o vinculo que exerce com a empresa e servindo para diversos fins, tal como processos judiciais e entrada em programas governamentais.

Como fazer uma declaração de emprego?

Para que essa declaração possa ser devidamente formalizada e possua validação como tal, são necessários alguns detalhes específicos e o primeiro a se pensar é a descrição tanto da empresa quanto do empregado, inserindo nomes e dados documentais como CNPJ e RG, respectivamente.

Além disso, é fundamental que haja a especificação da função que exerce o empregado, bem como a data de inicio do mesmo no trabalho em questão e a carga horaria cumprida. Por fim, não deve se esquecer de inserir a data do documento e também as assinaturas tanto do funcionário quanto do responsável por esse documento na empresa e a colocação do seu cargo.

Modelo pronto

A empresa __________________, que consta sob o CNPJ _______________________, localizada em _________________________, afirma por meio da presente declaração o vínculo empregatício estabelecido com ___________________, inscrito sob o RG nº ___________________ e domiciliado em __________________________, sendo este funcionário da área de ___________________ e exercendo função ______________________ desde a data de _________ em nossa empresa, cumprindo a carga horária de ___h. semanais entre os dias de _________________ e ________________________

(Cidade), (data).

____________________________________________
(Assinatura do funcionário)

____________________________________________
(Assinatura e cargo na empresa do responsável pela declaração)

Cartas de Emprego

Você pode gostar...