» » Modelo de Comunicado de Reajuste

Modelo de Comunicado de Reajuste

Embora a maioria de contratos preveja reajuste de valores, como os de aluguel e referente a valores de condomínios, a lei exige que seja enviada uma carta com antecedência para informar detalhes sobre alterações de valores aos interessados. É de obrigação, nos casos citados, da imobiliária ou da administradora do condomínio remeter a carta informando o reajuste a pessoa (física ou jurídica) responsável pelo pagamento.

Confira 2 modelos de cartas de reajuste para fazer a sua:

Carta de Reajuste De Aluguel/Condomínio

 

Remetente: _____________________________________________________

Destinatário: _____________________________________________________

 

Assunto: Reajuste de Aluguel / Reajuste de Condomínio

 

Prezado Sr (a) ____________________,

Conforme previsto em contrato, viemos por meio desta, informar o reajuste do valor referente ao aluguel (ou condomínio) do imóvel localizado a: _____________________________________________________

A partir do dia ___/___/_____, o aluguel/condomínio passará de R$                para R$                . Isso representa um aumento de       %. Vale ressaltar que tal alteração está em conformidade com o índice que define reajustes do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

 

Atenciosamente,

__________________________________

 

Estamos disponíveis para qualquer dúvida no número de telefone                           , e-mail                                                   ou endereço                                                                    .

 

Data: ___/___/_____.

Comunicado de Reajuste

Assunto: Reajuste de preços para clientes com contratos anuais

Referência: mês e ano

Prezado cliente,

Reforçando sempre compromisso de nossa mineradora com a transparência e o diálogo constante com vossas senhorias, a (nome completo da empresa), informa que, a partir de ___/___/_____, haverá reajustes dos preços de nossos produtos, de acordo com os índices abaixo:

Produto/Reajuste

Cimento a granel e ensacado     8,5%

Argamassas    8,5%

Agregados      8.6%

Concreto 8.7%

Esclarecemos que tais reajustes se fazem necessários devido à alta continua dos custos de produção do nosso Estado. Os reajustes, ainda, refletem o início da recomposição de margem, viabilizando os investimentos necessários para o pleno desenvolvimento da construção civil.

Em nome da empresa (nome completo da empresa), agradecemos a parceria e reforçamos que não estamos medindo esforços para melhor atendê-los e reajustar os preços pela menor margem possível.

Estamos totalmente a disposição para o esclarecimento de dúvidas em relação ao assunto tratado neste comunicado ou outros.

Canais de atendimento:

Telefone (__) ___________;

E-mail: ________________;

Pessoalmente: __________________________.

 

Atenciosamente,

______________________________________________

Nome do responsável pelo comunicado e assinatura.

 

Dados da empresa: logotipo, nome, CNPJ, contatos e endereço.

Atualizado em: 17/03/2019 em: Cartas Comerciais